Qual escola queremos?

escola do futuroA escola deve entender a sociedade não como coletividade ou mera comunidade atenta a interesses de todos, mas atenta, sim, a interesses propostos por todos e para todos, num trabalho constitucionalizado e objetivamente institucionalizado _ para  educação capaz de propiciar satisfações individuais, consciência da cidadania, solidariedade, cooperativismo e produção imediata ou mediatamente profissional, competente e eficiente. Tornando-a uma organização essencialmente intelectual. Portanto, gerir seu capital intelectual é administrar sua causa em conseqüência.

A escola abre suas portas  com grande interesse para as parcerias com todas as Universidades e Faculdade da Região, no sentido de acrescentar qualidade ao seu capital intelectual.

Não estabelecemos métodos sistematizados de atualização em relação às tecnologias, que são utilizadas pela organização, como suporte as atividades pedagógicas e administrativas.

Partindo destes parâmetros, a Unidade Escolar pretende:

->  Quanto à atualização de conhecimentos a Escola se manter atualizada participando de todas as propostas de cursos e eventos culturais promovidos pela SEE; mantendo e incentivando parcerias com as Universidades e Faculdades; adquirindo assinaturas de jornal e revistas culturais.

->  Assegurar pleno acesso dos portadores de necessidades especiais no prédio escolar.

Quanto ao tratamento das informações buscar recursos para modernizar o armazenamento de informações, utilizando-se das novas tecnologias possíveis no Sistema de Escola da Rede Pública, inserindo computadores nos setores, agilizando e dando segurança para as informações de grande valor não se percam e o tempo gasto com conferência de documentação, seja otimizado em outras funções.